Oswaldo exalta peso de Seedorf e Alex: ‘Só muda a perna’

Compartilhe:

Nostálgico, o técnico Oswaldo de Oliveira gosta de lembrar os tempos românticos do futebol. De quando ia com o pai ao Maracanã para assistir a grandes nomes, como Garrincha, Nilton Santos e Didi. Hoje, o comandante do Botafogo se mantém apaixonado pelo esporte, e alguns jogadores ainda o encantam.

É o caso do duelo de camisas 10 nesta quinta-feira, no Maracanã. De um lado, Seedorf já desfila há mais de um ano seu futebol no Botafogo. Do outro, Alex vem sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro defendendo o Coritiba, seu clube de origem, após retornar da Turquia neste ano.

Para Oswaldo, a importância dos dois jogadores para seus times é semelhante. Seedorf, de 37 anos, disputou 15 jogos no Campeonato Brasileiro e marcou cinco gols. Alex, que completa 36 no dia 14 deste mês, entrou em campo 12 vezes e fez seis.

– A importância desses dois jogadores é algo muito parecido. Só muda a perna – disse Oswaldo, referindo-se ao fato de Seedorf ser destro e Alex, canhoto.

Independentemente do talento de Alex, Oswaldo demonstra respeito pelo Coritiba. O time chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, teve uma queda e entrou na 18ª rodada na sétima colocação, com 25 pontos. O Botafogo tem 30, em quarto lugar.

– É muito comum uma equipe oscilar. Não existe padronização. Acontece com uns antes, outros agora, e no futuro é provável que aconteça com mais. Vamos encarar um adversário qualificado, com jogadores de muito bom nível, entre eles o Alex, um dos destaques do campeonato – comentou Oswaldo.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários