Oswaldo elogia Octávio, novo jovem decisivo: ‘Sei meus méritos’

Compartilhe:

O Botafogo venceu o Criciúma por 2 a 1, neste domingo, em Santa Catarina, mesmo sem seus principais jogadores. Com Seedorf, Lodeiro e Jefferson fora, o técnico Oswaldo de Oliveira não se intimidou em lançar mais um jovem no time. E assim como ocorreu na última quinta-feira com Hyuri, o treinador colheu os frutos. Isso porque Octávio, sua aposta, não decepcionou e marcou o primeiro gol da equipe. Elias, de voleio, decretou o triunfo.

Oswaldo de Oliveira preferiu dividir os méritos com o restante da comissão técnica, mas admitiu sua importância no processo de reinvenção do Botafogo ao longo da temporada. A última baixa foi a perda de Vitinho, negociado com o CSKA-RUS, mas antes já havia perdido Fellype Gabriel e Andrezinho.

“Não é um trabalho só meu. Reconheço e sei dos meus méritos. Mas temos um grupo de trabalho excepcional. Não falo isso só para agradar. Falei isso lá dentro para os jogadores. É o trabalho desse estafe que está por trás de mim que possibilita tudo o que está ocorrendo com o Botafogo. Tem sido importante para nós. Tem dado condições ao Octávio, Hyuri, entre outros entrarem na equipe e renderem”, afirmou.

Principal aposta para a partida contra o Criciúma, Octávio correspondeu em campo e marcou o gol de empate do Botafogo. No clube desde pequeno, o atacante não se conteve e chegou às lágrimas durante a comemoração. Oswaldo de Oliveira lembra que observa o jogador há algum tempo e prevê crescimento do atleta.

“O Octávio era para ter sido lançado antes, mas quebrou a mão e se afastou por um tempo. Colocou parafuso e não poderia treinar. Caiu tecnicamente, o que é normal pela idade dele. Assim que assumiu novamente faltou a oportunidade. Entrou contra o Coritiba e senti que era o momento dele, que estava apto para substituir Seedorf e Lodeiro. Só saiu porque estava com câimbras. Acho legal isso, ele ter entrado, feito o gol e ido bem. Cumpriu taticamente tudo que foi planejado. Tem tudo pra crescer e se tornar jogador importante e decisivo”, afirmou.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 36 pontos e pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Grêmio e Atlético-PR. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Corinthians, no Maracanã.



Fonte: UOL
Comentários