Oswaldo lamenta pouco tempo de preparação e empate: ‘Ruim’

Compartilhe:

O empate com o São Paulo, por 0 a 0, neste domingo, fez o Botafogo desperdiçar a chance de voltar à liderança e cair para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Após a partida no Maracanã, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu não criticar o desempenho de sua equipe, mas lamentou a falta de tempo para preparar o time antes do jogo.

Na última quinta-feira, o Botafogo atuou contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, empate por 2 a 2 e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, enquanto o São Paulo teve a semana livre para treinamentos.

“O São Paulo se preparou para esse jogo a semana inteira, e nós estávamos nos descabelando lá em Belo Horizonte. Foi uma batalha lá. A gente nota isso pela forma que o São Paulo se portou no jogo, o time foi bem preparado pelo Paulo (Autuori), tentou neutraizar nossa saída de bola, nossas jogadas combinadas. Tivemos dificuldades, principalmente no primeiro tempo. O São Paulo praticamente abdicou de um atacante, fez uma linha de quatro para neutralizar nossa saída de bola. O São paulo também queria ganhar o jogo, mas eles se satisfariam com um empate. Nós buscamos incessantemente a vitória o jogo todo, mas não vamos baixar a cabeça porque não conseguimos ganhar do grande São Paulo”, afirmou Oswaldo, que completou.

“Conseguimos chegar com boa frenquencia pelos lados, principalmente pela esquerda com o Júlio César. O Seedorf também acertou o travessão. Tivemos algumas boas oportunidades que desperdiçamos. Tenho certeza que se a gente tivesse o tempo de preparação qie o São Paulo teve, poderímos ter vencido a partida. Acho que essa foi a grande diferença”.

A cansativa sequência de jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil também foi apontada por Oswaldo de Oliveira como um fator negativo na tentativa de reorganizar a equipe após a saída do meia Vitinho, que foi vendido ao CSKA Moscou, da Rússia. Neste domingo, Lodeiro, Seedorf, Rafael Marques e Elias formaram o quarteto ofensivo, mas o elenco alvinegro não tem outro jogador com as mesma características de Vitinho.

“A maior impossibilidade é não ter tempo para preparar a equipe. Se tivesse tempo, conseguiríamos com mais rapidez solucionar o problemas, porque é uma diferença muito grande de caracaterística de jogador, esse é o maior dano. Se acontecesse durante a Copa das Confederações ou em uma época que tivéssemos tempo para preparar a equipe, claro que isso sairia com mais facilidade”, disse o treinador botafoguense.

Oswaldo de Oliveira ainda admitiu que o empate dentro de casa com o São Paulo foi ruim para o Botafogo em termos de tabela. O time agora está atrás de Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR e ainda viu o Corinthians se aproximar na classificação.

“Nesse aspecto (pontuação) foi ruim. Jogamos em casa, tivemos a iniciativa do jogo o tempo todo, o São paulo optou pelos contra-ataques, muito perigosos, por sinal. Vendo dessa forma, friamente, não foi o melhor resultado para nós. Queríamos muto ter vencido essa partida”, disse Oswaldo.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários