Oswaldo não ‘secará’ rivais por liderança: ‘Vou ao circo’

Compartilhe:

 O Botafogo venceu o Náutico por 2 a 0 na noite deste sábado, em São Januário, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O time de General Severiano pode ser ultrapassado pelo Coritiba e pelo Vitória, que entram em campo neste domingo, na sequência da rodada. O técnico Oswaldo de Oliveira, porém, diz não se preocupar com a possibilidade de perder a ponta da tabela com tantas rodadas em disputa.

“Não vou ver nenhum [jogo]. Domingo eu vou ao circo”, disse o treinador do Alvinegro, arrancando risos dos jornalistas durante coletiva na sala de imprensa do estádio.

O time de General Severiano teve dificuldade na primeira etapa, com a forte retranca do Náutico. No segundo tempo, a entrada de Elias deu resultado em apenas três minutos. De acordo com o treinador, uma mudança de posicionamento de Seedorf também ajudou na vitória do Botafogo.

“O que eu pedi, ele [Seedorf] fez certinho. Falei para abrir espaço para o Elias, levando a marcação do volante para cima da defesa, quase no meio. Ele jogou com menor frequência que vinha jogando, mas teve boa atuação sim, foi importante”, completou Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo é o primeiro colocado do Brasileirão, com 16 pontos, e retorna aos treinamentos na próxima segunda-feira, no campo anexo do estádio Engenhão. O time carioca volta a campo contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. no Orlando Scarpelli. Pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro terá o clássico contra o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã.



Fonte: UOL
Comentários