Oswaldo se intitula ‘coração do Fogão’ e diz não à aposentadoria: ‘Nem penso nisso’

Compartilhe:

De volta ao banco de reservas na vitória do Botafogo sobre o Flamengo, por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Oswaldo de Oliveira não escondeu a emoção por retomar sua vida profissional. No fim de semana anterior, no jogo contra o Grêmio, o técnico sofreu uma arritmia cardíaca, o que o obrigou a ser hospitalizado e perder o confronto com o Náutico, na última quarta-feira.

Ao fim do clássico, Oswaldo fez um agradecimento aos companheiros de profissão que lhe deram apoio no momento difícil por que passou. Feliz pela vitória, o treinador brincou e até criou um apelido para si.

– Assim como Ricardo Coração de Leão (Ricardo l foi rei da Inglaterra), foi Oswaldo Coração do Fogão – disse Oswaldo, prosseguindo para os agradecimentos:

– Agradeço a todo mundo que se preocupou. Algumas pessoas foram lembradas, como Ricardo Gomes e Muricy, que passaram por situações parecidas. Quero me dirigir a esses companheiros. Quero agradecer ao Caio Júnior, Muricy, Tite, Abel, Dorival Júnior, Renato Gaúcho, René Simões, meu irmão, que partiu para o hospital. Eles não sabiam que não era tão grave, mas foi todo mundo muito solidário, mandando mensagens, se interessando. Recebi mensagens do Japão, da Espanha, de vários lugares do mundo. O que mais tirava o sono era ver a equipe perder e não ter tempo para corrigir. Se pudesse ir a campo com a equipe que inicia (os jogos), poderia mudar aquilo que vinha acontecendo… e me entristeceu tanto contra o Grêmio que levou a isso.

Além de comemorar o retorno ao trabalho, Oswaldo admitiu ter se descuidado no controle dos medicamentos que usa. Apesar do problema sofrido na última semana, o treinador, de 62 anos, afirmou que a possibilidade de se aposentar não passa pela sua cabeça.

– Não tem como pegar leve. É preciso ir dentro do trabalho. Jamais vou conseguir me afastar. Enquanto tiver força, vontade, motivação, não passa pela minha cabeça a aposentadoria. Fisicamente sou muito forte, mas a emoção às vezes ultrapassa a condição física – afirmou.

Com 49 pontos, mesma pontuação do Grêmio, o Botafogo retomou a vice-liderança da competição, já que leva a melhor sobre os gaúchos nos critérios de desempate. Nesta segunda-feira o elenco está de folga. Os jogadores se reapresentam na terça pela manhã, no Engenhão, e iniciam os trabalhos para o jogo de quinta-feira, em Salvador, contra o Vitória, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet!

Comentários