Oswaldo, sobre os laterais-direitos: ‘Um foi superando o outro’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

As posições que mais sofreram mudanças no Botafogo durante o ano foram, sem dúvida, as laterais. Tanto na direita como na esquerda, os seis jogadores que integravam o elenco no início da temporada tiveram oportunidades. A direita atualmente está com Edilson, que já foi a terceira opção de Oswaldo, atrás de Lucas e Gilberto. Do outro lado, Julio Cesar reina tranquilo, mas começou 2013 como reserva de Marcio Azevedo, que acabou vendido para o Metalist (UCR). Lima joga esporadicamente.

Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, a rotatividade é normal, e o elenco está muito bem-servido nas duas posições.

– Já usei o Gilberto na frente do Lucas, o Lima na frente do Julio Cesar… São três jogadores, e um foi superando o outro. O Lucas é mais versátil, criativo, defende e ataca muito bem. O Gilberto não foi surpreendente, mas teve crescimento grande, é um jogador de muita força. É uma opção defensiva por ser mais alto e mais forte. Já o Edilson é muito técnico, tem o passe muito preciso e uma bola parada muito boa. À medida que foi repetindo os jogos, foi ganhando confiança – afirma o treinador.

Para o jogo deste domingo, contra o Santos, na VIla Belmiro, Edilson e Julio Cesar ocuparão as duas alas da defesa alvinegra.

Notícias relacionadas