Oswaldo teme desgaste extra com clássico em Pernambuco

Compartilhe:

Mandante do clássico com o Fluminense, dia 7 de julho, no reinício do Campeonato Brasileiro, o Botafogo escolheu a Arena Pernambuco como palco do jogo. A expectativa é de que a partida atraia um bom público, já que as equipes cariocas costumam ter bastante torcedores na região Nordeste. A iniciativa, no entanto, divide opiniões.

O técnico Oswaldo de Oliveira aprovou a qualidade do gramado, mas se mostrou preocupado com o cansaço extra que a viagem até o Recife vai causar. Com a Copa das Confederações, o calendário nacional ficou ainda mais apertado e as maratonas de jogos são inevitáveis.

– O estádio, ótimo. Mas a viagem acaba contribuindo para aquilo que sabemos será um encargo grande neste restante de competição. Já disse que as interrupções quebram a sequência de trabalho. Vamos reiniciar viajando já. Agradeço pelo campo bom para o clássico, mas a sequência de viagens é desgastante. Precisamos pensar nisso.

Oswaldo acredita que o desempenho técnico do time poderá ficar prejudicado, principalmente porque na próxima quarta-feira o Bota já viaja para Volta Redonda para enfrentar o Figueirense pela Copa do Brasil.

– Pode ser que aconteça essa perda sim, pela distância, pela logística… Quarta-feira vamos jogar em Volta Redonda. É um trabalho abreviado.

O Botafogo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com dez pontos nas cinco primeiras rodadas.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários