Oswaldo vê base como diferencial do Botafogo na temporada

Compartilhe:

Além das contratações que chegam e dão certo logo de cara, como os atacantes Elias e Hyuri, outro ponto que chama atenção no trabalho de Oswaldo de Oliveira é com os jogadores oriundos da categoria de base. De acordo com o treinador, a fórmula desenvolvida pelo Botafogo facilita o trabalho dele no profissional:

– Botafogo está fazendo uma coisa muito legal. O Duda (Eduardo Húngaro), que era o treinador dos juniores, veio trabalhar como meu assistente e facilita essa articulação. Agora ele voltou a trabalhar na base, mas também segue comigo. Está trabalhando demais, coitado (risos), mas está se virando. Na base, ele implanta a nossa filosofia de trabalho, como conceitos de saída de bola, arremesso lateral, marcação na bola parada… Tudo que desenvolvemos no profissional, ele coloca lá. Quem mostrar qualidade e e adaptar, com certeza vai estar mais próximo de continuar se desenvolvendo.

O Botafogo de Oswaldo de Oliveira enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, num jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet!

Comentários