Oswaldo vê Cruzeiro beneficiado por cair na Copa do Brasil

Compartilhe:

Uma eliminação sempre é tratada como um momento de instabilidade de um time. No entanto, para Oswaldo de Oliveira, o Cruzeiro pode acabar sendo beneficiado no Campeonato Brasileiro por ter saído da Copa do Brasil mais cedo após ser eliminado no confronto com o Flamengo.

Dos nove primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, apenas o líder Cruzeiro está concentrado em apenas uma competição. Com isso terá semanas livres, diferentemente dos seus principais rivais.

O calendário prevê jogos seguidos até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro para quem for até a decisão da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O Botafogo segue vivo na Copa do Brasil, competição em que vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final.

– O maior indicativo desse equilíbrio do Brasileiro é a força que cada equipe tem. O Cruzeiro foi beneficiado pela eliminação da Copa do Brasil pois terá um foco só e uma qualidade melhor do que os outros que estão no Campeonato Brasileiro. É uma grande vantagem que leva, mas vamos lutar bastante para que essa alternativa (poder escolher entre o Brasileirão ou a Copa do Brasil) continue acontecendo por um bom tempo – afirmou o técnico do Botafogo.

A declaração do treinador mostra que o Botafogo não está disposto a priorizar qualquer competição no momento. Ele não tem poupado jogadores nesta sequência de jogos, com exceção de Seedorf, que ficou fora dos dois jogos contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, alegando não ter condições de jogo.

Rafael Marques gol botafogo (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)
Botafogo eliminou o Atlético-MG e segue vivo na Copa do Brasil. (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)

Com problemas que vão além da questão física, Oswaldo procura formas de minimizar as perdas. A mais recente delas foi Vitinho, negociado com o russo CSKA, e a questão do calendário pesa na hora de encontrar alternativas para manter o time em alto nível.

– A maior impossibilidade é não ter tempo para se preparar. Se tivesse, conseguiríamos isso com mais rapidez para solucionar o problema. Há uma diferença grande de características entre os jogadores – comentou Oswaldo.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Coritiba, quinta-feira, no Maracanã. O time está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários