Oswaldo vê semelhanças nos elencos de Botafogo e Grêmio

Compartilhe:

Ao preparar o Botafogo para o confronto com o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira enxergou semelhanças entre os dois times. Não taticamente, mas na formação dos elencos, com jogadores extremamente jovens em contraponto com nomes bem experimentados do futebol mundial.

O Grêmio conta com Dida e Zé Roberto, ambos de 39 anos, além de Elano, com 32. Ao mesmo tempo, tem Bressan e Alex Telles, de apenas 20, e pode contar com Matheus Biteco, de 18, entre os titulares. No Botafogo, Seedorf (37), Renato (34) e Bolívar (32) fazem a espinha dorsal experiente, enquanto Dória (18) e Vitinho (19) injetam juventude.

– Botafogo e Grêmio são exemplos de times que mesclam muito bem jogadores jovens e experientes. Isso para mim é a forma ideal de montar um time. O Seedorf chama a atenção de todos e os adversários se preocupam com ele, assim como nós com os mais tarimbados do Grêmio – comentou Oswaldo.

Entre os mais experientes do adversário, o técnico do Botafogo encontrou em Zé Roberto uma relação com Seedorf. Para ele, a importância dos dois jogadores para seus times é semelhante e elogiou a forma física do jogador do Grêmio.

– A diferença é só o sotaque. O Zé Roberto está sobrando. Quando todo mundo pensava que iria encerrar a carreira, foi jogar de novo na Europa e veio para o Brasil mais uma vez. Está correndo como um menino. Nem parece ter a idade que tem. Não se vê limites para ele – disse o treinador.

Em sua carreira, Oswaldo teve a chance de trabalhar com o goleiro Dida, que foi contratado pelo Grêmio no início do ano depois de defender a Portuguesa no Brasileiro do ano passado. Mais um alvo de seus elogios, já que conquistaram juntos o Mundial de Clubes de 2000 com o Corinthians.

– Dida e Seedorf são grandes amigos, duas referências nesse campeonato. Quando há um confronto entre eles em um grande jogo é uma atração particular. Isso mostra o elenco riquíssimo que o Grêmio tem, pois não é qualquer time que conta com um goleiro como ele – afirmou Oswaldo.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários