Na opinião do volante Gabriel, a partida do Botafogo no próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, será uma decisão. De acordo com o jogador, a situação de ambas equipes no Campeonato Brasileiro trará uma tensão maior aos jogadores. No entanto, confiante na capacidade do elenco alvinegro, ele lembrou o último jogo dos alvinegros diante do Coxa na casa do adversário, no ano passado, quando os cariocas venceram por 3 a 2.

– Este jogo será uma decisão para nós e para eles. Nós tentamos encaminhar a classificação à Libertadores e eles querem escapar da zona de rebaixamento. Temos que ficar atentos pela força que têm em casa, mas vencemos lá no ano passado e temos totais condições de chegar e vencer novamente – disse Gabriel, nesta segunda-feira, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, no desembarque da delegação.

A principal aposta do Botafogo para voltar ao G4 – além de vencer o seu jogo – é o confronto que haverá entre dois concorrentes à vaga na Libertadores. Grêmio e Goiás se enfrentam também no próximo domingo, na Arena. Os gaúchos, em terceiro lugar, têm o mesmo número de pontos que o vice-líder Atlético-PR, 61. Já os goianos, uma posição à frente dos alvinegros, têm 59. Ainda em condição de atingir os objetivos, Gabriel destacou a importância de manter a confiança neste momento decisivo.

– Temos de estar confiantes no semblante e nas atitudes também. Temos de estar tranquilos e com a confiança em alta – destacou o volante.

Na terça-feira pela manhã, os jogadores se reapresentam e iniciam os trabalhos para o jogo contra o Coritiba, pela 37ª rodada, no Couto Pereira, às 17h.

Fonte: Lancenet!