Sem jogar desde o dia 2 de abril, o argentino Walter Montillo, que parecia recuperado de uma lesão na coxa, tornou-se dúvida novamente para a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Ele não participou do treino de ontem, e, quarta-feira, deixou o jogo-treino contra o Barra Mansa logo no início da atividade. Os acontecimentos aumentam as suspeitas de que ele tenha tido outro problema.

O jogador de 33 anos vinha passando por um processo cuidadoso de transição desde o início de abril. Mesmo depois de se recuperar da lesão no músculo posterior da coxa direita, ele não retornou aos jogos oficiais para que pudesse fortalecer a região.

A precaução se devia ao fato de ele vir do futebol chinês, onde o ritmo é diferente, o que, segundo avaliação do departamento médico, aumentava os riscos de uma nova lesão. Foi por isso, por exemplo, que ele não jogou na derrota por 2 a 0 para o Barcelona pela Libertadores.

Emerson Silva também não foi a campo ontem, no Engenhão. Ele foi substituído contra o Barcelona após sofrer uma pancada forte no joelho esquerdo e sequer treinou durante a semana.

Sassá, Camilo e Rodrigo Pimpão trabalharam separadamente do restante do grupo, mas devem estar aptos a jogar no domingo.

Fonte: Extra Online