O Avaí não conseguiu sobreviver à queda no Brasileirão de 2015 e agora corre o risco de perder atletas para os clubes da elite da competição nacional. Um dos primeiros deles é o centroavante André Lima fechou com o Atlético-PR, assinando um contrato de dois anos. Aos 30 anos, André Lima foi um dos destaques do Avaí no Campeonato Brasileiro, autor de 10 gols no torneio.

Recentemente, o Atlético-PR fechou com Vinícius, meia ex-Fluminense. Buscando reforçar seu elenco, que ficou em 10º no último Brasileirão, o Furacão acerta com o André e ainda tem negócios com o Cruzeiro pelo Marquinhos.

Revelado pelo Madureira, André Lima soma algumas fases de artilheiro pelos clubes que passou. André tem ótima passagem pelo Botafogo em 2007, quando marcou 13 gols em 18 jogos. Seu bom desempenho rendeu uma ida para a Alemanha, para atuar pelo Hertha Berlim, onde não brilhou e acabou voltando ao Brasil um ano depois.

Na volta, André Lima ficou dois anos no São Pauo e, sem brilhar, voltou ao Botafogo, onde teve outra grande fase, com 26 jogos e 11 gols marcados. O atacante também teve boa passagem pelo Grêmio entre 2010 e 2013. Época em que ganhou a torcida gaúcha e marcou 53 gols em 113 partidas. André Lima também passou pelo Fluminense, pela China, pelo Vitória e pelo Coritiba, antes de chegar no Avaí.

Fonte: Futebol Interior