Joinville continua muito próximo de anunciar mais um reforço para a sequência do Campeonato Catarinense. A diretoria tricolor está negociando com o atacante Tiago Luís, de 25 anos, que disputou o último Brasileirão pela rival Chapecoense.

Desde que teve seu contrato encerrado com a Chape, o jogador chegou a ser cogitado em alguns clubes. Ele foi especulado no futebol árabe no início deste ano. Depois, chegou a abrir negociações com o Botafogo, mas as partes não chegaram a um acordo.

Tiago Luís atuou nos últimos dois anos pelo clube de Chapecó. No Brasileiro, foi um dos destaques do time, com 26 jogos e cinco gols. Revelado pelo Santos, o jogador acumula passagens por União Leiria-POR, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Bragantino e Mirassol.

O atacante é mais uma daquelas eternas promessas que não vingaram no futebol. Na base do Santos, ele fez parte de uma geração revelou destaques como meia Ganso e o atacante Neymar. No time Sub-20, aliás, ele chegou a deixar no banco de reservas, já que o craque do Barcelona era bem mais novo. Naquela época, ele chegou a ser apelidado de Messi brasileiro e despertou atenção do Real Madrid-ESP.

No JEC, Tiago Luís terá de superar uma forte concorrência. Afinal, o técnico Hemerson Maria conta com várias opções para o setor. Entre eles, estão Rafael Costa, Jael, Fabinho, Bruno Furlan, Aldair, Fernando Viana e William Popp.

Fonte: Futebol Interior