Na última semana para inscrever jogadores no Campeonato Paulistada Série A2, o Bragantino anunciou, nesta segunda-feira, o meia Tartá como reforço. Agora, o clube alvinegro tem mais duas vagas em abertas e o presidente Marquinho Chedid continua atento ao mercado.

Tartá defendeu o Hulsan Hyundai-KOR nas últimas duas temporadas e é aguardado nos próximos dias em Bragança Paulista para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim da temporada. O jogador chegou a ser especulado no Botafogo, onde vinha mantendo a forma física, mas a negociação não evoluiu.

Hoje com 26 anos, Tartá foi revelado nas categorias de base do Fluminense e se sagrou campeão brasileiro em 2010, além de ter feito parte do elenco que ficou com o vice da Libertadores em 2008. O atacante acumula passagens ainda por Atlético-PR, Kashiwa Antlers-JAP, Vitória, Criciúma, Goiás e Joinville, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira Sub17.

Agora, com a chegada de Tartá, o Bragantino chega a 26 jogadores – 23 de linha e três goleiros – inscritos no Paulista da Série A2, restando duas vagas para fechar o elenco. Elas devem ser preenchidas até sexta-feira, quando se encerra o prazo estipulado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na semana passada, a diretoria alvinegra já havia anunciado as contratações do zagueiro Jesiel, do lateral-esquerdo Eron e do atacante Elder Santana. Os três vieram por empréstimo junto ao Atlético-MG, onde estavam sem espaço.

Um dos principais candidatos ao acesso – terceiro lugar, com 18 pontos, um a menos que o líder União Barbarense -, o Bragantino volta a campo nesta terça-feira, contra o Independente, no Comendador Agostinho Prado, em Limeira, pela décima rodada da Série A2.

Fonte: Futebol Interior