Em Porto Alegre para o Lance de Craque — jogo beneficente promovido por D’Alessandro e marcado para as 20h30 de quarta-feira —, Barcos revelou que conversou com Romildo Bolzan Jr para uma possível volta ao Grêmio. Segundo o jogador, há negociação em andamento.

— Estamos conversando. Falei ontem com o presidente. Meu contrato (com o Vélez Sarsfield, de empréstimo) é até junho. Estamos vendo o que podemos fazer. De concreto, não temos nada. É uma negociação, a gente conversa para um dia voltar. Não sei como, nem quando. Sempre há a possibilidade de voltar ao Grêmio — explicou o jogador.

Barcos pertence ao Sporting, de Portugal, e está emprestado ao Vélez Sarsfield, da Argentina. No atual clube, passou por lesão em agosto. Recuperado, voltou a atuar, mas não é muito utilizado.

O alto salário, no entanto, deve ser um dos entraves na negociação. No empréstimo vigente, o Vélez não arca totalmente com o salário do atleta. Com isso, o Grêmio pode tentar uma composição em conjunto com os detentores do jogador para o pagamento mensal do atleta.

Fonte: Zero Hora