O Cruzeiro anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 2, que o atacante Dagoberto está fora do elenco para a temporada 2015. O clube também afirmou que não vai dificultar o acerto do jogador com alguma equipe e a única exigência será que o interessado possa arcar com os salários.

“O Dagoberto é um jogador com probabilidade para negócio. A exigência do Cruzeiro é que o clube interessado pague o salário dele. Se o Grêmio entender isso e pagar o salário, é tranquilo”, disse o supervisor de futebol Benecy Queiroz à Rádio Itatiaia.

O Grêmio estaria interessado na contratação do atleta de 31 anos. Porém, o diretor de futebol Rui Costa negou que Dagoberto estivesse na pauta de reforços. “Qualquer contratação que o Grêmio vir a fazer tem que se levar em conta a questão financeira. Hoje temos uma situação. O Dagoberto é um jogador que está no mercado, mas até o momento não foi cogitado como uma possibilidade”, afirmou à Rádio Gaúcha.

Contratado há dois anos por R$ 7 milhões, Dagoberto disputou 81 partidas pela Raposa e marcou 23 gols, fazendo parte do grupo campeão brasileiro em 2013 e 2014. Se Dagoberto não joga mais no Cruzeiro, quem vai vestir a camisa celeste por três temporadas é o meia Alex, de 19 anos, destaque do Botafogo-SP na última Copa São Paulo. A contratação do jogador foi oficializada pela diretoria nesta segunda-feira. Inicialmente, ele vai atuar nas equipes de base da Raposa.

Fonte: GAZ