De Campo Grande para o Japão. O lateral-esquerdo Bruno Cortês, que despontou para o futebol no Botafogo e chegou à seleção brasileira, acertou com o Albirex Nigata, clube que disputa a liga japonesa. O anúncio oficial é esperado para esta terça.

Cortês irá para o novo clube por um empréstimo de dois anos. Seu contrato com o São Paulo, que ia até 2016, foi prorrogado por mais um ano. Ele viajou para a cidade de Niigata no último fim de semana e faz exames médicos. Segundo seu empresário, Flávio Trivella, esta é a última etapa antes da assinatura do contrato.

O lateral-esquerdo, que defendeu o Criciúma no último Brasileiro, viveu o auge da carreira no Botafogo. Em 2011, ganhou visibilidade após se casar em uma rede de fast food. Dentro de campo, cresceu de produção durante a disputa do Campeonato Brasileiro, foi titular da seleção no Superclássico das Américas e vendido ao São Paulo no fim do ano.

No Tricolor paulista, entretanto, não conseguiu a mesma projeção. Chegou a ser emprestado para o Benfica e o Criciúma, sem êxito nas duas passagens. Em dezembro, seu nome chegou a ser especulado no Botafogo, transação que parou na falta de grana do Alvinegro para pagar seu salário. Agora, tentará a sorte na Terra do Sol Nascente.

Fonte: Extra Online