Um velho conhecido do torcedor alvirrubro está voltando ao Náutico. Uma das lideranças do time no acesso à Série A em 2006, o zagueiro Leandro Euzébio acertou nesta sexta-feira o seu retorno ao clube. De acordo com o empresário, Francis Melo, que intermediou a negociação, entre o Náutico e o jogador tudo já está acertado com relação a salário e tempo de contrato. A informação também foi confirmada por uma fonte ligada ao Timbu. Leandro Euzébio tem chegada ao Recife marcada para a próxima segunda-feira.
“As conversas evoluíram muito bem. As duas partes demonstraram interesse e a tendência é que ele vá mesmo para o Náutico. Falta agora apenas a assinatura do contrato”, destacou Francis Melo, em entrevista ao Superesportes. Ainda de acordo com o procurador, o boa passagem do zagueiro pelo Náutico em 2006 pesou na decisão. “Leandro é um zagueiro que tem muito mercado. Lógico que a história que ele cosntruiu no Náutico pesou nessa decisão”, destacou.
Leandro da Fonseca Euzébio tem 33 anos e antes de chegar ao Náutico em 2006 vinha de uma passagem sem muito brilho pelo Cruzeiro. Pelo Náutico foi um dos destaques na campanha do acesso à Série A em 2006. Em seguida, foi atuar no futebol japonês para voltar ao Brasil em 2009 pelo Goiás. No ano seguinte, chegou ao Fluminense, onde atuou até o primeiro semestre do ano passado. Pelo tricolor carioca sagrou-se campeão brasileiro em 2010 e 2012, além de campeão do Estadual do Rio em 2012.
Seu último clube foi o Al Khor, do Catar.
Leandro Euzébio é o terceiro zagueiro contratado pelo Náutico para 2015. Antes, o clube já havia anunciado para a posição Welton Felipe e Elivélton.
Fonte: Superesportes