Quase duas semanas depois de chegar ao Figueirense, finalmente o atacante Rafael Moura foi apresentado pelo clube. Regularizado junto a CBF, o jogador fará sua estreia no domingo, às 18h30min, no Estádio Orlando Scarpelli contra o Guarani de Palhoça.

Rafael Moura chega emprestado pelo Atlético-MG até o final da temporada. Ele e Dodô vieram do time mineiro envolvidos na negociação que levou Clayton para o Galo. Até por isso, o jogador de 32 anos terá a missão de ser o substituto de Claytinho na artilharia da equipe.

— E quero agradecer a confiança e o esforço do presidente para me trazer ao Figueirense. Chego feliz e confiante. Estou voltando de uma cirurgia (no pé direito), mas o pós-cirúrgico foi muito bom. Estou me sentido muito bem e pronto para estrear o quanto antes — disse o atleta em sua apresentação.

O técnico Vinícius Eutrópio confirmou na manhã desta sexta-feira que o centroavante irá estrear contra o Bugre, no domingo. Aos poucos Rafael vai se entrosando com o elenco.

— Ainda não treinei com os titulares. Mas com a experiência que tenho, a vontade e a sede de fazer gols acredito que com o tempo vou me tornar um jogador importante, como foi em outras equipes — completou Rafael.

O grande parceiro de Rafael Moura no Figueirense deverá ser Carlos Alberto. Os dois já atuaram juntos no Corinthians e também no Fluminense:

— O Carlos é uma dupla antiga minha. No treino já fiz tabelinhas com ele e será um jogador para aproximar as jogadas para mim. Espero que possamos crescer juntos. Mas para essa dupla dar certo é preciso do envolvimento dos outros atletas também. Somos um grupo — disse.

Fonte: Diário Catarinense