Destaque do Madureira e vice-artilheiro do Campeonato Estadual, com nove gols, ao lado de Alecsandro, Marcelo Cirino (Flamengo) e Gilberto (Vasco), Rodrigo Pinho estará de casa nova em breve. O atacante de 24 anos, que também marcou na temporada um gol pela Copa do Brasil, foi anunciado como reforço do Braga, de Portugal, com um contrato de quatro temporadas. O anúncio foi feito logo após a nova equipe do brasileiro ter sido derrotada nos pênaltis pelo Sporting, neste domingo, na decisão da Taça de Portugal.

O jogador já esteve em Portugal em maio, quando passou por exames e assinou o contrato. Quarto colocado no recém encerrado Campeonato Português, o Braga vai disputar na próxima temporada a Liga Europa, o que amplia a satisfação do atacante com o acerto.

— Fiz um bom Campeonato Carioca e atuar na Europa é um sonho. Ainda mais em um clube de uma das principais ligas e com um elenco competitivo, que briga pelas primeiras posições — afirma Pinho, que tinha contrato com o Madureira até o fim do ano.

Ainda no Brasil, o jogador treina no Madureira para manter a forma, já que só vai para o novo clube em julho, quando será aberta a janela de transferências internacionais.

Fonte: Blog Deu Zebra - O Globo Online