Destaque do Linense no Campeonato Paulista, o atacante William Pottker despertou o interesse de grandes clubes no Brasil, entre eles Corinthians, Santos, Vasco e Botafogo. Porém, o jogador de 22 anos surpreendeu a todos e acabou acertando transferência para a Ponte Preta.

De acordo com o Globoesporte.com, o jogador, que tinha seus direitos econômicos presos ao Figueirense e a um grupo de empresários, chega a Campinas nesta sexta-feira (6) para fazer exames médicos e assinar contrato por três temporadas com a Macaca.

As partes envolvidas na negociação ainda não confirmam, mas o processo de transferência, com envio de documentação para regularização do jogador já está em andamento. Os valores não foram divulgados. Os diretos econômicos de William Pottker eram divididos entre Figueirense, que detinha 10% e a Elenko Sports, empresa que detinha o restante.

O atacante chamou a atenção de vários clubes nesta temporada depois de boas exibições e de sete gols marcados em 12 partidas atuando emprestado ao Linense no Paulistão deste ano.

Apesar de jovem, antes de se transferir à Ponte Preta, Pottker já havia passado por Figueirense, Red Bull e Linense, no Brasil, além de Gandzasar (Armênia), Ventforet Kofu (Japão) e Braga (Portugal), no exterior.

No novo clube, o atleta terá forte concorrência já que a Macaca conta com Wellington Paulista, Roger, Felipe Azevedo, Rhayner, Clayson e Léo Cereja como opções para formar o ataque.

Fonte: Torcedores.com