O Corinthians anunciou na noite desta sexta-feira a contratação do atacante Vagner Love. O clube informou que o jogador retornará com um contrato de dois anos, válido até o fim da temporada 2020. Vagner foi campeão brasileiro pelo Timão em 2015, e tinha uma sondagem também do Botafogo.

Vagner Love já tinha acordo com o Corinthians há dias, restando sua liberação do Besiktas (TUR), o que aconteceu nesta sexta. Ele conseguiu a rescisão por conta de atrasos no pagamento de salário.

A chegada de Vagner Love atende a um pedido do técnico Fábio Carille, que disse poder utilizá-lo em diferentes funções no ataque. Carille acredita que Love pode atuar até ao lado do argentino Mauro Boselli como segundo atacante, bem como pelos lados do campo, além de autêntico camisa 9.

Vagner Love é o décimo reforço do Corinthians para a temporada 2019. Antes dele chegaram o lateral-direito Michel Macedo, o zagueiro Manoel, o volante Richard, o meio-campista Ramiro, o meia Sornoza, e os atacantes Gustavo Mosquito, André Luis e Boselli. O clube ainda negocia o retorno de Guilherme Arana, atualmente no Sevilla (ESP), e não crê no retorno de Romarinho. Se confirmada a chegada do lateral, o grupo estará fechado para o início do ano.

Nas redes sociais do Corinthians, Love já mandou um recado para a Fiel, após a confirmação do acerto.

“Alô, massa corintiana, aqui é o Vagner Love e quero dizer para vocês que voltei a fazer parte do bando de loucos. É nóis (sic) Vai, Corinthians!”, afirmou o atacante.

Vagner Love tem 34 anos e atuava fora do país desde 2015, quando foi campeão brasileiro pelo Corinthians. Em 50 jogos com a camisa do Timão, balançou as redes 16 vezes e se sagrou vice-artilheiro do Brasileiro.

Fonte: Terra