Encerrando seu ciclo de contratações para a Série B do Campeonato Carioca, o Itaboraí anunciou o acerto com o meia Jéferson Paulista, de 24 anos. O atleta foi formado nas categorias de base do São Paulo, se transferindo em seguida para o Botafogo, onde recebeu as primeiras oportunidades como profissional. Jogador tido como uma das principais joias do Alvinegro, nunca se firmou no time de cima, sendo emprestado para diversas equipes como Oeste (SP), Rio Claro (SP) e ABC (RN). Seu último clube foi o Rio Branco (SP).

Jéferson Paulista chega ao Itaboraí com um contrato de curta duração, válido até o dia 31 de julho. Ele terá a missão de solucionar o problema da criação de jogadas do Azulão. Enquanto Caio Cezar se firmou no setor, o treinador Luiz Antônio vem encontrando dificuldades para encontrar outra peça que consiga regularidade. Willian Bersan, titular na maioria das partidas, vem passando por altos e baixos. A Águia ainda conta com outras opções como Bobby, Thiago Carioca e o jovem Rodrigo Andrade.

Se o treinador Luiz Antônio desejar, Jéferson Paulista poderá fazer sua estreia já no confronto desta quarta-feira (13), diante do Belford Roxo, assim como o atacante Vitor Borges, outro reforço confirmado na última segunda (11). O Itaboraí depende de uma vitória simples, no Alzirão, para avançar às semifinais como líder do Grupo A. Caso tropece, tem que torcer para que o Artsul não vença seu confronto. O Placar FutRio acompanha a rodada decisiva da Taça Santos Dumont.

Fonte: FutRio.net