Rivalidade à parte, Botafogo e Vasco unirão forças na noite desta terça-feira, antes da partida entre os clubes pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, em prol de uma causa mais que importante. Em apoio ao #OutubroRosa, os atletas irão mudar a tradicional rotina antes de um jogo de futebol. Em vez de acompanhados por crianças, entrarão em campo com mulheres em tratamento contra o câncer de mama. A ação de marketing é fruto de parceria com a campanha “Marque esse gol” e os clubes aproveitam a visibilidade do Clássico da Amizade para dar mais destaque à iniciativa.

– É uma luta de todos os dias, mas que conseguimos dar mais visibilidade neste mês na campanha #OutubroRosa. Agradecemos à Nátali Araújo, da “Marque esse gol”, e ao Vasco pela parceria. Contamos com a força do Clássico para que essa campanha seja um sucesso – destacou a Coordenara de Marketing do Botafogo Aline Melo.

Durante o intervalo da partida, as mulheres ainda exibirão uma faixa no campo com informações da campanha. O objetivo da ação é mobilizar a comunidade do futebol para ações de conscientização e promoção de exames de mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde 2015, a “Marque esse gol” vem crescendo bastante com diversas ações com esse intuito.

Entusiasta de ações com essa finalidade há anos, o Botafogo lançou recentemente a sua nova camisa rosa. Já à venda, a camisa foi concebida em apoio ao #OutubroRosa.

Fonte: Site oficial do Botafogo