Além dos três pontos, o triunfo do Botafogo significou muito mais para um jogador: Rodrigo Pimpão. O atacante foi escalado entre os titulares pela primeira vez desde que voltou a General Severiano. Entretanto, o planejado não era esse. O companheiro de time Neilton, sentiu dores musculares e foi vetado ainda no vestiário.

Ciente da rara oportunidade, Pimpão entrou em campo disposto a fazer a diferença e fez: autor do gol da vitória. Os números do atacante não exorbitantes, mas foram cruciais para o Botafogo conquistar a vitória.

Durante os quase 90 minutos que esteve em campo, Rodrigo Pimpão deu 19 passes, errou oito e acertou 11. No quesito finalizaçãoes, a única chance que teve, o atacante balançou a rede. Abaixo, podemos observar a movimentação do atleta na partida, que sempre buscava as laterais do campo.

Pimpão buscou jogar pelas laterais do campo (Foto: Footstats)
Pimpão buscou jogar pelas laterais do campo (Foto: Footstats)

Após a partida, Pimpão não escondeu a felicidade de ter feito o primeiro com a camisa do Botafogo após o retorno a General Severiano.

“Entrei com duas camisetas hoje. Uma da torcida do Botafogo, a outra a do próprio Botafogo, para mostrar a força da equipe”.

Na próxima quarta-feira (21), o Botafogo volta a campo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília). Pimpão tem grandes chances de voltar a ser titular, já que Neilton, titular, deve ser poupado pelo departamento médico do Alvinegro.

Fonte: Esporte Interativo