O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vasco, mas ‘ganhou’ um reforço para a temporada. Um dos destaques do Glorioso na partida, o meia Elvis estreou com a camisa alvinegra e teve sua atuação destacada pelo treinador René Simões. Em entrevista coletiva, o jovem de 24 anos – que já atuou pelo Botafogo nos juniores – falou sobre seu primeiro jogo.

– Me senti bem na estreia e venho trabalhando forte para obter essa oportunidade. Graças a Deus ela apareceu no clássico, que todo mundo gosta de jogar. Agora é continuar trabalhando para ter mais oportunidades no time – disse Elvis.

A estreia no Campeonato Estadual foi boa para Elvis, mas o momento no Botafogo é de pensar na Copa do Brasil. O time de René Simões viaja no noite desta segunda-feira para João Pessoa, na Paraíba, local da partida diante do Botafogo-PB. Elvis falou sobre o jogo e da expectativa por um bom resultado na competição nacional.

– Esse jogo é uma estreia de Copa do Brasil e primeiro temos que pensar só no adversário. Temos que mudar o chip. Queremos fazer um bom jogo, vai ser muito difícil e esperamos fazer o melhor – confia o meia.

Em sua segunda passagem pelo Botafogo, Elvis não demorou para se adaptar ao clube. Após uma boa passagem pela Tombense-MG, o jovem de 24 anos chegou ao Botafogo ciente da disputa no time titular e afirmou ter paciência e vontade de trabalhar para voltar a ter chances com René Simões.

– Minha adaptação está sendo boa. Já conhecia o clube e fui bem recebido por todos. Cheguei um pouco abaixo dos outros fisicamente e o nosso grupo foi se fechando naturalmente. É normal um time que vem liderando o campeonato não fazer muitos testes. Vou seguir trabalhando para sempre ajudar quando o professor precisar – projeta o meia.

Elvis esperou para estrear pelo Botafogo, mas entrou em campo logo no clássico contra o Vasco, uma final na caminhada alvinegra no Estadual. Feliz com a confiança depositada por René Simões, Elvis classificou o momento como bom para estrear e afirmou que no Botafogo a pressão por uma boa exibição sempre vai existir, independentemente do da competição.

– Acho que é nessa época do campeonato que todo jogador gosta de jogar. Ainda mais no Maracanã, palco final da Copa do Mundo. A pressão sempre vai existir no Botafogo e encaro como uma oportunidade muito boa para aparecer cada vez mais – reforçou Elvis.

Confiante e pronto para novas oportunidades, Elvis destacou a vontade ajudar o Botafogo e lembrou que seu crescimento no clube depende apenas do seu desempenho nos treinos e jogos.

– A confiança é a primeira forma de motivação. Quando eu assinei o contrato não estava certo que eu jogaria todos os jogos e sim que eu faria parte de um grupo. Sabia que a oportunidade apareceria e eu tinha que estar pronto para isso. Entrei e deu tudo certo – encerrou.

O Botafogo entrará em campo pela Copa do Brasil na quarta-feira, no Estádio Almeidão, na Paraíba. O Adversário no jogo de ida é o Botafogo-PB e uma vitória por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo da volta e garante a classificação ao Glorioso.

Fonte: Site oficial do Botafogo