Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Padre botafoguense leva fé ao Maracanã para jogo contra o time do papa

0 comentários

Compartilhe

O papa Francisco é argentino e inclusive torce pelo San Lorenzo (ARG), adversário do Botafogo desta noite. Mas não dizem por aí que Deus é brasileiro? De qualquer forma, o Maracanã está mais do que abençoado para a partida. Seja pela presença do clube de coração do atual pontífice, mas principalmente pela fé dos alvinegros, contando até com a visita de um padre botafoguense na véspera do jogão.

O padre Marcus Vinicius visitou o Maracanã, palco da partida desta noite, e levou toda sua fé pelo Fogão. Ele confia em uma vitória alvinegra contra o time do papa, mas se tiver de depender da intervenção divina…

– Se for depender de intervenção… É o time do papa (risos). Tenho toda a obediência pelo nosso papa, mas na dimensão esportiva, somos adversários e claro que estarei torcendo pelo meu time. Temos de ter fé – disse o padre Marcus Vinícius, que é pároco da paróquia São Pedro Apostolo, de Pedra de Guaratiba, e é assessor arquediocesano da pastoral do esporte do Rio.

O ex-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio é torcedor de carteirinha do San Lorenzo. Eleito papa em março de 2013, ele não esconde a paixão pelo clube e até recebeu dos jogadores, no fim do ano passado, uma réplica da taça de campeão argentino, título que deu aos argentinos a vaga nesta Copa Libertadores.

O jogo contra o clube do papa não poderia ser em palco melhor. Afinal, como lembra o padre Marcus Vinicius, mesmo antes de ele fazer sua bênção no estádio, o Maracanã já era mais do que abençoado.

– O Maracanã já teve a visita do papa João Paulo II em duas ocasiões e é um estádio mais do que abençoado. Agora vai receber o clube do papa. Os torcedores sempre trazem sua fé. Quando o Maracanã foi reinaugurado, com o pessoal da obra, o próprio Dom Orani (arcebispo do Rio de Janeiro e cardeal nomeado pelo papa Francisco) esteve presente naquela festa, trazer dimensão da paz para o futebol – comentou.

Comentários