Pai de Gatito, Gato Fernández indica futuro do goleiro dentro do Botafogo

Pai de Gatito, Gato Fernández indica futuro do goleiro dentro do Botafogo Vitor Silva/Botafogo

​O Botafogo está terminando a temporada com o objetivo sendo cumprido: o time se manteve na Série A do Campeonato Brasileiro e a torcida espera que em 2020 o clube mude de patamar e volte a brigar por grandes títulos. A diretoria ​botafoguense pretende fazer uma reformulação no elenco, mas só deve anunciar as saídas após o término do torneio nacional. A procura de reforços também irá acontecer e a prioridade é trazer atletas mais jovens.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Quem está sendo especulado em outros clubes do Brasil, como Grêmio e São Paulo, é o goleiro Gatito Fernández. O paredão teve seu nome especulado para deixar o Fogão nas últimas semanas, mas, de acordo com seu pai, Gato Fernández, o arqueiro tem grandes chances de permanecer no Glorioso em 2020. O ex-goleiro concedeu entrevista para a ​Rádio Brasil e disse que o atleta está otimista para o planejamento botafoguense na próxima temporada e, ao que tudo indica, deve cumprir seu contrato, que vai até dezembro de 2021.

Apesar de algumas oscilações e falhas durante o ano, Gatito é um dos ídolos recentes da torcida do Botafogo e o jogador tem muita moral dentro dos bastidores do clube carioca. Com isso, o paredão está dentro do planejamento dos dirigentes e deve continuar vestindo as cores alvinegras na próxima temporada. Com a posição de goleiro praticamente definida, a cúpula do Fogão olha mais atentamente para a liberação de medalhões.

O volante Cícero e o atacante Diego Souza estão cotados para deixar o Botafogo ao final da temporada. Ambos recebem salários acima do teto salarial do Glorioso e já não rendem mais o esperado. Os representantes dos atletas recebem sondagens de outros times brasileiros e até do exterior, mas os agentes só devem definir o futuro da dupla após definição com o Fogão.

Fonte: 90min