Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Palco do duelo de logo mais no Chile traz más recordações aos rivais do Botafogo

0 comentários

Compartilhe

Palco da partida entre Unión Española x Botafogo logo mais, às 19h45, o Estádio Santa Laura guarda más recordações para os três principais rivais do Glorioso: Flamengo, Fluminense e Vasco. Ambos já foram eliminados em competições sul-americanas disputadas no local, onde a Universidad de Chile também costuma mandar seus jogos.

O Tricolor foi o primeiro a sofrer no estádio. Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2009, contra a La U, chilenos lançaram pedras e pilhas em alguns atletas do Flu, que mesmo com toda a adversidade conseguiu vencer por 1 a 0 e chegou até a final da competição, sendo derrotado pela LDU, do Equador.

Em 2010, o Rubro-Negro foi para o Chile com a missão de reverter um placar adverso no jogo de ida, no Maracanã, de 3 a 2. O Flamengo chegou a sair na frente, mas o gol de Montillo, de cobertura em Bruno, sepultou as chances de classificação do time carioca, que apesar disso saiu vencedor por 2 a 1, mesmo eliminado.

No ano seguinte foi a vez do Vasco ser vítima da Universidad de Chile no mesmo estádio, porém pela semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de empatar em São Januário com o time chileno em 1 a 1, o Gigante da Colina visitou a La U, mas acabou derrotado por 2 a 0, eliminado da competição.

Apesar da La U jogar geralmente no Estádio Nacional do Chile, com capacidade para 55 mil pessoas, os Azuis, como também são conhecidos, mandam alguns jogos no Santa Laura, utilizado como um estádio alternativo, já que o ‘alçapão’ pertence ao Unión Española.

Comentários