Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

COM GAROTOS, BOTAFOGO EMPATA COM RESERVAS DO PALMEIRAS: 1 A 1

92 comentários

Compartilhe

Matheus Nascimento - Palmeiras x Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Cheio de garotos da base, o Botafogo pelo menos mostrou raça e arrancou um empate em 1 a 1 com os reservas do Palmeiras nesta terça, no Allianz Parque, interrompendo uma sequência de seis derrotas. Com 24 pontos, o Glorioso segue na lanterna do Campeonato Brasileiro e pode ser rebaixado na sexta-feira caso perca para o Sport, em casa.

O Botafogo não conseguiu ameaçar os reservas do Palmeiras no primeiro tempo. O time da casa saiu na frente logo aos 15 minutos: Gustavo Scarpa cobrou escanteio, Diego Cavalieri não saiu e Emerson Santos – formado na base do Glorioso – ganhou de Hugo e fez 1 a 0, de cabeça.

Diante de um adversário muito qualificado – qualquer reserva do Palmeiras escolheria camisa aqui -, o Botafogo continuou sofrendo. Aos 38, o Glorioso tomou um contra-ataque digno de pelada e Willian chutou para defesa de Diego Cavalieri. No minuto seguinte, Breno Lopes pegou a sobre após um bate-rebate na área e chutou triscando na trave.

Na etapa final, o Botafogo melhorou e conseguiu chegar ao empate. Aos 14 minutos, Matheus Nascimento – melhor jogador alvinegro em campo, com apenas 16 anos de idade – roubou a bola de Lucas Lima e tocou para Rafael Navarro acertar um belo chute de fora da área, marcando seu primeiro gol com a camisa do Fogão: 1 a 1.

O Palmeiras pareceu sentir o cansaço – ou os efeitos da celebração pelo título da Libertadores conquistado no sábado – e só apertou um pouco o ritmo no final. O Botafogo, apesar da vontade dos garotos, também não conseguiu mais produzir muita coisa. Porém, os jovens mostraram que podem dar uma resposta que a torcida tanto pede.

Próximos jogos

O Botafogo agora terá uma sequência de dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos. Sexta-feira, o Glorioso recebe o Sport, às 20h e, depois na segunda-feira, dia 8, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Allianz Parque
Data-Hora: 02/02/2021 – 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Breno Lopes e Alan Empereur (PAL); Zé Welison (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Emerson Santos 15’/1ºT (1-0) e Rafael Navarro 14’/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Kuscevic 41’/1ºT), Alan Empereur (Gabriel Silva 41’/2ºT) e Renan; Felipe Melo (Gabriel Menino 21’/2ºT), Patrick de Paula e Lucas Lima (Lucas Esteves 21’/2ºT); Breno Lopes, Willian e Gustavo Scarpa – Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa e Rafael Forster (Hugo 10’/1ºT); Zé Welison, Romildo (Luiz Otávio 36’/2ºT) e Caio Alexandre; Cesinha (Kayque 46’/2ºT), Rafael Navarro (Kalou 36’/2ºT) e Matheus Nascimento (Davi Araújo 46’/2ºT) – Técnico: Eduardo Barroca.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários