Destaque do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante Erik vai retornar de empréstimo para o Palmeiras, clube com o qual tem até contrato até o fim de 2020. O Alviverde, entretanto, não deve ficar com o jogador e prioriza uma proposta do exterior.

Segundo o site Globoesporte.com, o Botafogo ainda não desistiu de ficar com o atacante. Erik já afirmou que, no Brasil, só atua por Botafogo ou Palmeiras. Mas o Glorioso terá de esperar o tempo se esgotar para que as propostas do exterior cheguem. Ou seja: as janelas de transferência fecharem.

Só que isso pode demorar muito. As janelas de Qatar, Emirados Árabes e dos principais países europeus fecham no fim de janeiro. Da Arábia Saudita fica aberta por mais uma semana. Já a da China só fecha no fim de fevereiro, quando o Campeonato Carioca já estará no segundo turno.

O Palmeiras quer recuperar o investimento que fez em 2014, quando gastou R$ 13 milhões para comprar 60% dos direitos econômicos junto ao Goiás. Por isso, a chance de o Botafogo conseguir manter Erik é “muito difícil”, segundo uma pessoa ligada ao negócio. O Glorioso, internamente, porém, acredita que ele possa permanecer.

Fonte: Globoesporte.com