O Palmeiras não topou vender Matheus Fernandes, ex-Botafogo, ao Barcelona por seis milhões de euros, o que significa aproximadamente R$ 27 milhões na cotação atual. O Alviverde enviou uma nova proposta ao clube catalão e aguarda a resposta.

A equipe da Espanha tentou convencer o time paulista com algumas metas desportivas que poderiam aumentar o valor total, mas não obteve êxito. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Matheus é observado de perto pelo Barcelona desde os tempos em que ainda era do Botafogo. Mesmo com quase nenhuma oportunidade para ser titular em 2019, ele continua bem cotado na avaliação dos espanhóis.

O Palmeiras tem 75% dos direitos do atleta e pagou pouco mais de R$ 15 milhões para tirá-lo do Botafogo. Ele sempre foi muito elogiado internamente pela diretoria, mas nunca conseguiu sequência entre os titulares.

O Alviverde já acertou vendas como a de Thiago Santos, para o FC Dallas, e Artur, para o Red Bull Bragantino. A equipe segue em busca de melhorar a sua situação financeira, mas não tem tantos problemas a ponto de liberar atletas na primeira proposta.

Fonte: UOL e Globoesporte.com