Um gol marcado aos três minutos por Rhodolfo, em condição irregular, determinou a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Flamengo, neste sábado. Na opinião de Antônio Lopes, que participou do programa Troca de Passes, do SporTV, um erro que influenciou psicologicamente os jogadores da equipe alvinegra para o restante da partida no Nilton Santos.

– Acho que isso mexe com a cabeça dos jogadores. Os jogadores se desequilibram um pouquinho em decorrência de uma má arbitragem, como foi a de hoje. O destaque do jogo de hoje foi essa arbitragem horrível – disse Lopes, que foi gerente de futebol botafoguense até o final do ano passado.

Pouco depois do gol do zagueiro rubro-negro, o Botafogo chegou a balançar a rede, mas, desta vez, o lance foi corretamente invalidado pelo assistente Gabriel Conti Viana por impedimento. No segundo tempo, o árbitro João Batista de Arruda expulsou Vinicius Junior, do Flamengo.

Apesar do tropeço, Antônio Lopes elogiou o trabalho que tem sido feito pelo técnico Alberto Valentim no Botafogo. Antes da derrota deste sábado, ele havia vencido suas duas primeiras partidas na Taça Rio.

– O treinador está bem. O Alberto conheço bem, foi meu jogador quando eu era treinador no Atlético-PR. Já mostrava, em final de carreira, que poderia ser um bom treinador. Acho que modificou totalmente o Botafogo. O Botafogo melhorou muito sob a direção dele. Ele mexeu no time todo, botou os garotos, e o Botafogo está bem. Não ganhou clássico nenhum ainda, mas acho que está no caminho certo – avaliou.

“Flamengo não tem bons laterais”

Ainda em sua participação no programa, o ex-dirigente fez críticas fortes aos dois laterais do Flamengo, Rodinei e Renê. Segundo ele, o ponto fraco do elenco comandado por Paulo César Carpegiani

– O Flamengo não tem bons laterais. Lateral direita, tanto Pará quanto Rodinei sempre deixaram a desejar. E a lateral esquerda também. O Flamengo tem que tentar urgentemente contratar laterais para sua equipe poder melhorar de produção. Acho que o grande problema do Flamengo durante essas competições pela frente serão as duas laterais. Tem bom elenco, mas as laterais estão sacrificando bastante – disse.

Pênalti não marcado para o Flamengo

Mais tarde, em outro momento de sua participação no programa, ao ver imagens de uma disputa de bola entre Moisés e Lucas Paquetá dentro da área, Lopes entendeu ter havido pênalti não assinalado:

– Acho que foi pênalti. Olha só a esquerda do Moisés dando no pé de apoio (do Paquetá) – falou, comentando em seguida também sobre a expulsão de Vinicius Junior.

– Entendo que tenha sido justa a expulsão, deu um carrinho perigoso. Lógico que também o Leandro (Carvalho) antes deu um soco nas costas dele, merecia também ser expulso. É garoto ainda, merece bastante orientação. É garoto promissor, vai depender de muita orientação para ser um craque, um jogador execpcional, como tende a ser.

Fonte: SporTV.com