Para comentarista, Botafogo segurou demais a bola na derrota para o Goiás

Compartilhe:

O Botafogo perdeu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e, de quebra, permitiu a aproximação de um adversário direto na briga pelo G-4 ao perder por 1 a 0 para o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada. O gol dos donos da casa, marcado por Eduardo Sasha, saiu aos 42 minutos do segundo tempo e deixou o time goiano na quinta colocação, com 52 pontos, apenas um atrás do adversário, agora o quarto na tabela. Para o comentarista do SporTV Kleber Guerra, o Botafogo segurou demais o jogo, especialmente no primeiro tempo, e permitiu que o adversário crescesse na segunda etapa.

– O primeiro tempo foi de pouca movimentação, com um calor muito forte, que fez com que as duas equipes procurassem administrar mais o toque de bola e valorizar muito a posse de bola. Isso coube mais ao Botafogo, que quebrou o ritmo várias vezes, fazendo com que o Seedorf recuasse em várias tentativas. Ao invés de tentar o ataque e valorizar a jogada ofensiva, acabou valorizando mais a posse de bola – disse.

Amaral e Seedorf Goiás x Botafogo (Foto: André Costa / Agência Estado)
Botafogo segurou o empate até os 42 minutos do segundo tempo (André Costa/Agência Estado)

Na opinião do comentarista, as trocas do técnico Enderson Moreira fizeram com que o Esmeraldino melhorasse no segundo tempo – Léo Bonatini entrou no intervalo, no lugar de Júnior Viçosa, e Welinton substituiu Roni, aos 13. Aos 25, Hugo deu lugar a Thiago Mendes.

–  No segundo tempo, o Goiás cresceu. As alterações do Enderson Moreira surtiram resultado, as entradas do Leo e do Wellinton fizeram com que o Goiás criasse mais oportunidades. O goleiro Jefferson teve mais trabalho e, no final, o Sasha foi coroado com um gol. Foi um gol muito importante para o Goiás, que entra de vez agora na briga pela vaga na Libertadores – considerou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times jogam fora de casa. O Botafogo encara o Internacional, domingo, às 17h, em Caxias do Sul (RS). O Goiás tem o Flamengo pela frente, sábado, às 21h, no Maracanã. Antes, o time goiano tem outro duelo com o Rubro-Negro, também no Rio de Janeiro, valendo a vaga na final da Copa do Brasil. O jogo de volta é quarta-feira, às 21h50m. No jogo de ida, no Serra Dourada, o Flamengo venceu por 2 a 1.

Fonte: Sportv.com

Comentários