O Botafogo ficou muito perto de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia, neste sábado, no Rio de Janeiro. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 65 pontos e podem garantir a vaga na elite do futebol nacional na próxima rodada. Mesmo assim, o meia Daniel Carvalho pregou foco no objetivo do clube e rechaçou qualquer clima de festa.

“Existe a chance matemática ainda de não subirmos, mas sabemos que isso é difícil. Só que temos que seguir focados no nosso objetivo que é o acesso e vamos buscar isso já no próximo jogo, contra o Criciúma”, disse.

Daniel Carvalho destacou a vontade mostrada pelos alvinegros para chegar a vitória. O meia lembrou que a equipe também pensa na conquista do título da Série B para coroar a campanha nesta temporada.

“A gente sabe que o elenco não é tão qualificado quanto os torcedores queriam, mas todos estão vendo a dedicação dos jogadores. Isso é indiscutível. Pensamos em título, mas somente após garantirmos o acesso”, afirmou.

O Botafogo pode garantir a volta à elite do futebol nacional no próximo sábado, quando vai até o interior catarinense para encarar o Criciúma.

Fonte: ESPN.com.br