O Botafogo se prepara para mais um desafio na Série B. Após empate sem gols com o Atlético-GO, no último sábado (23), no Mané Garrincha, o time comandando por René Simões vai enfrentar o Vitória, sábado (30), no Estádio Nilton Santos. Diego Giaretta falou com exclusividade à Super Rádio Tupi e analisou o desempenho da equipe no início da competição.

“Não estamos na liderança. Fizemos três jogos até agora. Conseguimos uma vitória fora de casa, na estreia, contra o Paysandu. A gente sabe o quanto é difícil jogar fora de casa. Todo time da Série B tem como fator principal a casa. Sabemos que se quisermos chegar no final do ano, brigando pelo acesso, o dever de casa é fundamental. Conseguimos quatro pontos fora de casa. Excelente seria conseguir duas vitórias fora de casa, mas uma vitória e um empate é muito bom. Estamos no caminho certo, somando pontos, fazendo nosso dever de casa, vencendo dentro do Engenhão. Certeza de que no final do ano vamos estar brigando pela liderança, até mesmo para ser campeão. Temos que nos manter sempre na zona de classificação.”

Sobre o Vitória, o jogador pregou respeito, mas afirmou que a equipe precisa ter um bom desempenho para conseguir a vitória.

“Sabemos que é um grande adversário. É uma equipe de respeito, mas temos um objetivo. A gente espera que nesse sábado o time possa colocar tudo o que estamos trabalhando em prática, e consiga fazer um excelente jogo. A vitória pode ser de 1 a 0, não importa, temos que conquistar os três pontos.”

Sobre a busca da titularidade, Diego Giaretta disse que o treinador René Simões opta sempre pelo melhor do time e afirmou que trabalha para ajudar o clube.

“Quando começou o trabalho todos nós brigamos por posição. De forma alguma isso vai me prejudicar, estou ali pra ajudar, servir. Aonde o professor René optar, vou fazer o meu melhor. Se for de zagueiro ou volante, quero ajudar ao botafogo da melhor forma.”

O Glorioso ocupa o 4º lugar da tabela, com 7 pontos.

Fonte: Super Rádio Tupi