Fora da disputa da Copa Libertadores há 17 anos, o Botafogo praticamente deixou o Campeonato Carioca de lado para focar na principal competição de futebol das Américas. Já eliminado do Estadual, resta ao time manter a boa fase no torneio para deixar vivo na torcida o sonho de levantar um troféu no primeiro semestre de 2014.
No meio da polêmica sobre priorizar uma competição, o lateral-direito Edilson reafirmou o apoio à decisão da comissão técnica e da diretoria alvinegra.
– O Botafogo fez certíssimo em priorizar a Copa Libertadores. Temos de sonhar, é uma competição difícil. Há 17 anos não disputávamos esta competição. Sabemos o que devemos fazer. Temos de fazer bons jogos e nos classificarmos para sonhar com as fases finais – disse o jogador.
Líder do Grupo 2, o Botafogo terá duas partidas em casa após o jogo desta quarta-feira, contra o Independiente del Valle. Na terça da semana que vem, dia 18, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Maracanã. No dia 2 de abril, também no Rio, será a vez dos alvinegros enfrentarem o Unión Española.