Se para alguns torcedores a campanha do Botafogo neste início de Estadual tem sido surpreendente, para os jogadores do clube a boa fase tem justificativa pela pré-temporada realizada em Várzea das Moças, em Niterói. Para o volante Marcelo Mattos, por exemplo, os números refletem o que foi feito antes dos jogos oficiais.

— Acho que a liderança reflete todo um trabalho que a nossa comissão técnica vem desenvolvendo com os jogadores desde a pré-temporada. Acho legal agora está aparecendo esses números. A pré-temporada foi maravilhosa. Fizemos uma grande amizade e é muito bom participar desse grupo do Botafogo. Nosso objetivo é colocar o Botafogo na primeira divisão e começamos esse processo desde cedo — disse o volante.

Parceiro de setor de Mattos, William Arão seguiu o tom do companheiro. Para o camisa 8, tudo o que foi feito antes do Estadual qualifica ainda mais o elenco.

— Temos uma rotina desde a pré-temporada. Conversamos sempre sobre o que fazemos nos treinos e nos jogos, e isso vem de Várzea das Moças. Foi um grande trabalho feito pela comissão técnica — avaliou.

O Botafogo treinou por cerca de duas semanas em Niterói antes do início do Estadual. De lá para cá, o clube conquistou cinco vitórias em seis jogos e lidera o Estadual com 16 pontos.

Fonte: Extra Online