Para jornalista, Seedorf vale ingresso à parte: ‘Baita jogador’

Compartilhe:

O pequeno público de 754 pessoas que acompanharam a vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Figueirense, em Volta Redonda, na última quarta-feira, deveria ser maior, na opinião de Rafael Casé. Em participação no “Redação SporTV”, o jornalista defendeu que a categoria do meia holandês Seedorf no meio-campo do Alvinegro representa uma atração extra para o torcedor. Segundo ele, a qualidade do jogador, independente do resultado, compensa a presença dos fãs nos estádios.

– Eu me espanto com a falta de vontade do torcedor de ir ao estádio ver o Seedorf jogar. Não é nem para ver o time, é para ver o Seedorf. Vale um ingresso à parte, pelo jeito que ele se porta em campo, pela forma como age taticamente, como interage com os outros jogadores. É um baita de um jogador. Não se pode perder essa oportunidade – disse.

Seedorf jogo Botafogo Figueirense Copa do Brasil (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
Seedorf vale ingresso à parte, diz Casé (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

Casé é organizador do livro “O velho e a bola”, que descreve a trajetória do ídolo botafoguense Nilton Santos pelas crônicas de Maneco Muller. Para o jornalista, a postura de Seedorf nos gramados inspiraria grandes textos de gênios do jornalismo, como Nelson Rodrigues.

– Eu acho que ele ia babar pelo Seedorf. Acho que o Seedorf impõe um respeito naturalmente. Marcador quando vai para a cima dele pensa duas vezes – pontuou.

O Botafogo volta a campo contra o Fluminense, neste domingo, na Arena Pernambuco, às 18h30 (de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Sportv.com

Comentários