Para Lédio Carmona, Botafogo não sai do G-4 por acaso: ‘Mal de novo. Errou muito’

Compartilhe:

O Botafogo se fixou no G-4 do Campeonato Brasileiro desde a quinta rodada e chegou a brigar pelo título da competição. Agora, a quatro rodadas do fim, o Alvinegro carioca está fora da zona de classificação para a Taça Libertadores, depois de ficar apenas no empate sem gols com a Portuguesa nesta quarta-feira, no Maracanã. O comentarista do SporTV Lédio Carmona chamou a atenção para uma nova apresentação ruim do time de Oswaldo de Oliveira, que não vence há três rodadas.

– Desde a 16ª rodada o G-4 não mudava no Campeonato Brasileiro, com Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo. Hoje, na 34ª rodada, vai mudar, o Botafogo sai do G-4, depois de mais uma vez tropeçar dentro de casa. Jogou mal de novo e só empatou com a Portuguesa, que apenas briga para não cair. O time do Botafogo viveu de momentos diante de 10 mil torcedores no vazio Maracanã, com momentos de Elias e Rafael Marques no primeiro tempo, de Octávio no segundo e principalmente de Edilson, que jogou bem toda a partida. Mas foi pouco. O Botafogo errou muito – destacou o comentarista.

Seedorf Botafogo e Portuguesa (Foto: Andre Durão)
Seedorf não conseguiu levar o Botafogo à vitória contra a Portuguesa (Foto: Andre Durão)

Com o empate, o Botafogo chegou aos 54 pontos e viu o Goiás, que venceu a Ponte Preta nesta quarta-feira, ultrapassá-lo e ocupar a quarta posição, abrindo ainda dois pontos de diferença. O Grêmio, com 57 pontos, é o terceiro colocado, logo atrás do Atlético-PR, com 58. O Furacão, por sinal, é o próximo adversário do Botafogo.

– O empate com a Portuguesa foi um péssimo resultado, obriga o time a vencer o Atlético-PR no sábado, no Maracanã, para agora voltar a sonhar com o G-4. Enquanto a Portuguesa, especulou com o resultado, queria vencer, mas conseguiu somar um ponto e volta para o Canindé ainda com boas chances de escapar da briga contra o rebaixamento. Melhor para a Portuguesa, muito ruim para o Botafogo – concluiu Lédio Carmona.

No sábado, às 19h30, Botafogo e Atlético-PR jogam no Maracanã, enquanto a Portuguesa, no domingo, às também às 19h30, recebe o Atlético-MG no Canindé. Com 41 pontos, a Lusa, em 13° lugar, ainda se vê diante do risco de rebaixamento.

Fonte: Sportv.com

Comentários