Para organizar a equipe, Vagner Mancini faz aposta em veteranos do Botafogo

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ao chegar no Botafogo, o técnico Vágner Mancini pediu a contratação de jogadores experientes e foi atendido. Tanto que contra o Palmeiras, que foi a última vitória do Alvinegro, a média de idade dos atletas que entraram em campo era de 28,2 anos e os quatro pontos conquistados fora de casa mostraram, até o momento, que a aposta é válida. Na Libertadores, essa média era de 27,7 anos.

São ao todo nove jogadores que já completaram 30 anos, e quatro deles são titulares: Jefferson (31 anos), Bolívar (33), Junior Cesar (32) e Emerson (36). E no banco de reservas: Jorge Wagner (35), Rodrigo Souto e André Bahia (ambos com 31 anos) e Júlio Cesar (32).

E ainda tem, no time titular, outros jogadores que se aproximam dos 30 anos: Bolatti (29), Zeballos (28), que foram os autores dos dois gols sobre o Palmeiras, e também Carlos Alberto (29). Os mais jovens são Lucas (26), Aírton (24) e Dória (20). Sendo o zagueiro de 20 anos o único formado nas categorias de base do clube.

Porém, os últimos reforços contratados pelo Glorioso mostraram mudança nessa aposta recente do clube. Chegaram o meia João Gabriel, de 23 anos, que veio da Matonense/SP por empréstimo até o fim do ano, e o atacante Yuri Mamute (19), vindo do Grêmio também por empréstimo, mas até o fim de 2015.

Notícias relacionadas