Foi com sofrimento, mas o Botafogo conquistou a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após passar por Colo-Colo (CHI) e Olímpia (PAR), o Alvinegro agora está no grupo 1 da competição, com Atlético Nacional (COL), Estudiantes (ARG) e Barcelona (EQU), com a estreia acontecendo em 14 de março, contra os argentinos, em casa.

Para o atacante Rodrigo Pimpão, a classificação pelas duas fases preliminares do torneio, principalmente pela forma com que a mesma foi conquistada, vai ser fundamental para a sequência da disputa. Pimpão ressalta que a campanha até aqui dará moral e, essencialmente, já colocou o Fogão no ritmo de Libertadores.

– Isso é Libertadores. Agora, na fase de grupos, a gente já quebra o gelo do início do campeonato. Tem clubes que vão começar a disputar este torneio agora. Ter passado por estas fases preliminares vai ser muito importante para darmos prosseguimento na sequência – falou.

Três dias antes de estrear na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo volta a campo pela primeira rodada do returno do Estaudal, a Taça Rio. O adversário será o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: FutRio