O Botafogo vai entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Vasco no Maracanã, pela grande final do Campeonato Carioca precisando ganhar por dois ou mais gols de diferença para dar a volta olímpica. A tarefa pode ser considerada difícil, mas não chega a ser impossível, pois o Glorioso vem conseguindo criar boas jogadas. O problema está na hora de colocar a bola para dentro, pois as finalizações não estão sendo o forte dos botafoguenses.

No domingo passado, quando o Vasco marcou o primeiro e único gol do clássico, o Botafogo se lançou ao ataque e teve pelo menos duas chances claras de marcar, desperdiçadas por Bruno Silva e Sassá. Antes, Ribamar já havia perdido boa oportunidade. Na visão dos jogadores botafoguenses, a pontaria é um ponto a ser trabalhado.

“Vamos precisar estar atentos a todas as oportunidades que aparecerem, pois vai ser um jogo definido nos detalhes e não podemos cometer nenhum tipo de erro. Tenho certeza de que podemos mudar a história e garantir a taça se estivermos em um bom dia, jogando com personalidade e não deixando escapar as oportunidades que aparecerem ao longo dos noventa minutos. Respeitamos o Vasco, mas queremos muito esse título”, disse o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

“O Vasco tem um grande time, conseguiu abrir vantagem, porém, o Botafogo poderia ter empatado a partida e até mesmo virado se tivesse aproveitado melhor as oportunidades que surgiram. Sei que teremos dificuldades no domingo mais uma vez, mas se conseguirmos ser mais eficientes em alguns aspectos temos tudo para conquistar o título e poder dar essa alegria para os torcedores”, afirmou o Rodrigo Lindoso.

Para o jogo de domingo, o Botafogo terá o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão na primeira partida da decisão e vai ganhar a vaga de Emerson Silva. O volante Airton, que se recupera de lesão no tornozelo tem boa possibilidade de atuar, enquanto o zagueiro Emerson Santos está vetado novamente por conta de dores na coxa direita. Sassá, que entrou no segundo tempo no domingo e foi expulso, cumpre suspensão e fica de fora. Nesta quarta-feira, o elenco botafoguense, que ficou preso a atividades físicas nesta terça, volta a trabalhar pela manhã.

Fonte: Yahoo! Esportes