Para Xico Sá, Seedorf levanta Bota: ‘Mata ideia do botafoguismo’

Compartilhe:

O gol no fim do jogo de Fabrício, nesta quinta-feira, que garantiu o empate em 3 a 3 entre Internacional e Botafogo, não desanimou Clarence Seedorf. O camisa 10 decidiu falar após o jogo, no Maracanã, e exaltou o time alvinegro pelo que considerou ter sido “o melhor desempenho do ano” de sua equipe. Na opinião do jornalista Xico Sá, as declarações do holandês divergem do padrão adotado pela torcida, que costuma reclamar de ser sempre alvo de injustiças no futebol. Para ele, o meia dá um exemplo ao clube.

– Belo discurso, de levantar, sem “mi mi mi”. O cara tem sabedoria política, de que não pode chorar nessa hora. Ele mata, com essa fala, toda a cultura do “botafoguismo”. Sensacional – disse ao “Redação SporTV”.

Seedorf ação de marketing, Botafogo x Internacional (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Seedorf elogiou companheiros e disse que Inter tem elenco melhor (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Em entrevista coletiva, Seedorf disse que o elenco do Internacional foi o melhor que enfrentou em 2013. O holandês parabenizou os companheiros pelo desempenho e esforço no empate com os Colorados, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e destacou que o time continua líder na tabela, com 26 pontos.

– Tenho orgulho de fazer parte desse grupo e de buscar esse sonho que é conquistar o campeonato – afirmou o meia.

Torcedor do Botafogo, o jornalista Arthur Dapieve disse que Seedorf é uma contratação fora do comum do clube, um jogador inteligente em campo e fora dele.

– Ele sabe tudo, viu o jogo como eu vi. A segunda metade do segundo tempo foi do Inter, o resto do jogo foi do Botafogo. Dizem que há coisas que só acontecem com o Botafogo, e uma dela é isso, ter o Seedorf no elenco.



Fonte: Sportv.com
Comentários