O atacante Pedro Raul foi considerada uma boa contratação por parte da diretoria do Botafogo. Isso porque o jogador logo caiu das graças da torcida pela luta que demonstra dentro de campo e pela capacidade de finalização. Seu estilo lembra aos centroavantes mais tradicionais, que não acreditam em bola perdida e estão sempre com uma postura oportunista em campo.

No entanto, desde que sua trajetória em General Severiano começou o atleta vem brigando contra um quadro de desgaste muscular, que tem preocupado o departamento médico do Glorioso. Tanto que ele foi desfalque no empate por 1 a 1 com o Bangu no último domingo, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

A expectativa do Botafogo é que o recesso das competições, por conta da pandemia do Coronavírus, para que o jogador possa se recuperar de vez nas questões clínicas para ter o ritmo de jogo ideal.

A necessidade de Pedro Raul estar bem aumento porque o seu substituto, Rafael Navarro, ainda não conseguiu emplacar e vem sendo questionado pelos torcedores até mesmo em jogos contra adversários fracos tecnicamente. Pedro Raul já fez três gols pelo Botafogo. Rafael Navarro ainda busca balançar as redes pelo Alvinegro em jogos oficiais.

O elenco do Botafogo segue afastado dos trabalhos por conta da pandemia do Coronavírus. Algumas recomendações foram repassadas aos atletas pelo departamento médico em forma de cartilha. Além disso, treinos funcionais foram repassados aos atletas pelos preparadores físicos.

Fonte: Gazeta Esportiva