Parada no calendário pode reerguer trio para o time titular

Compartilhe:

Melhor colocado entre os clubes do Rio de Janeiro no Brasileirão, na terceira posição, o Botafogo vive um grande dilema por conta da parada no calendário para a Copa das Confederações. Por um lado, o bom embalo do primeiro semestre foi bruscamente interrompido, algo negativo. Porém, a folga prolongada não prevê apenas possíveis prejuízos. Jogadores como Andrezinho, Renato e Bruno Mendes terão um longo período de treinos para impressionar novamente o técnico Oswaldo de Oliveira em busca de uma vaga no time.

Andrezinho foi titular apenas uma vez durante o Brasileirão e luta para recuperar espaço no meio de campo desde que se livrou de lesão na região do púbis, que o afastou dos campos por cerca de 40 dias. Em situação parecida, o volante Renato também procura se firmar na equipe e recuperar a vaga perdida por conta de lesão na coxa esquerda ainda na primeira rodada da Taça Guanabara. Ambos são jogadores que despertam a atenção no mercado da bola, mas mantém o foco no Botafogo por acreditarem que terão condições e espaço de brilhar novamente pelo clube.

Já Bruno Mendes, de 18 anos, não sofreu com lesões, tendo perdido nos treinos a vaga no ataque para Rafael Marques. Agora, atividades não faltarão para reabrir uma disputa. O elenco alvinegro irá se reapresentar para treinamentos na próxima terça-feira e depois seguirá para Pinheiral, cidade do interior do Rio de Janeiro, para um período de atividades. O próximo jogo será em 3 de julho, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil.

Entre prós e contras que virão pela frente, o técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a interrupção no calendário logo em um grande momento do Botafogo como um todo.

– Se for ver pela sequência de jogos a que fomos submetidos, a parada é até boa para descansar e recuperar. Mas o ideal seria que jogássemos para aproveitar o ritmo – comentou o treinador.

Fonte: Lancenet!

Comentários