Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Paraguaio Zeballos vê com bons olhos o revezamento no ataque do Botafogo

0 comentários

Compartilhe

Desde o início do ano o Botafogo passa por dificuldades para encontrar um padrão tático dentro de campo. Quando disputou a Libertadores simultaneamente ao Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Eduardo Húngaro, a constante alteração na escalação era justificada pela prioridade dada à competição internacional. Já no Brasileirão, mesmo depois da chegada de Vagner Mancini, alguns setores do time alvinegro vem sofrendo constantes mudanças uma rodada após a outra.

Assim acontece, por exemplo, no setor de ataque. Contando atualmente com Wallyson, Yuri Mamute, Rogério, Bruno Corrêa, Yguinho, Ferreyra e Émerson Sheik, inúmeras formações já foram testadas pelo técnico Vagner Mancini, mas nenhuma delas obtendo grande destaque. Além destes, Zeballos também faz parte deste grupo. O Paraguaio avalia de forma positiva a rotatividade no setor ofensivo alvinegro.

“Ele (Vagner Mancini) está trocando bastante os jogadores porque cada um tem uma forma de jogar. Eu posso jogar mais na frente ou atrás, Ramírez tem uma boa técnica para armar o jogo, Tanque é mais de área, o Sheik também fica na área, mas pode sair para jogar. Além disso são muitas lesões por causa da rotina de jogos e fica difícil para manter um estilo de jogo. Mas independente de quem jogue, é possível fazer um bom trabalho. Cada jogo é diferente, por isso acho que o Mancini reveza os jogadores de acordo com cada estilo”

Zeballos, inclusive, é o artilheiro do Botafogo no ano. No Campeonato Brasileiro, está empatado com Émerson Sheik, com seis gols marcados. O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (01/10), para enfrentar o Santos, às 19h30, no Maracanã, em partida válida pela Copa do Brasil.

Comentários