Parceira do Botafogo inaugura novo CT com presida e atletas

Compartilhe:

O Botafogo comemora mais uma conquista do Centro de Esporte e Lazer TROPS, grande parceiro do clube desde sua fundação em outubro de 2007. O Núcleo Oficial gerido pelo vice-presidente de patrimônio do clube Marcos Antônio Tristão e sua filha Vanessa Cristina Tristão, inaugurou no último domingo (29) o Centro de Formação de Atletas TROPS (CEFAT), localizado em Várzea das Moças, Niterói. O presidente Mauricio Assumpção marcou presença no evento ao lado de Cidinho e Alex, atletas do elenco principal formados na base alvinegra.

Botafogo e TROPS são grandes parceiros e acumulam resultados reais dessa relação. O Centro Esportivo envia constantemente atletas para a realização de processos seletivos na Escola de Futebol e também fez parte de momentos decisivos da base, como na conquista do Campeonato Carioca Sub-20 (2011), onde os jogadores ficaram concentrados no CT de Pendotiba antes das decisões da competição.

A inauguração do CEFAT contou com a participação de 350 alunos do Núcleo Oficial e iniciou com um torneio de integração entre as turmas. No campo principal foi realizada a solenidade de inauguração, que contou com a presença do presidente Mauricio Assumpção e dos jogadores Cidinho e Alex, além do Gerente Geral da Base Ney Souto e o Gerente Técnico Eduardo Freeland. A festa foi encerrada com um amistoso entre o Sub-11 do Botafogo e os atletas da TROPS.

Responsável pelo Núcleo Oficial, Vanessa Tristão falou sobre os resultados da parceria com o Botafogo.

“A inauguração do novo CT nos orgulha muito, pois investimos e acreditamos que seja um ambiente propício para a formação de atletas de qualidade. Nossa parceria com o Botafogo está cada vez mais forte e atualmente nos orgulhamos de ver 13 atletas indicados pela TROPS federados e jogando com a camisa do Glorioso. O Botafogo também utilizada as instalações do CT para os treinos da equipe Sub-17 e sempre trocamos informações, o que certamente é a chave do sucesso”, disse Vanessa Tristão.

Dados Gerais
CEFAT – Centro de Formação de Atletas da TROPS
Endereço: Rua Itália, nº2, em Várzea das Moças, Niterói.
O espaço conta com: 2 campos oficiais (105m x 68m), arquibancada para até 1000 pessoas, bar, campo auxiliar para aquecimento e treinamentos (50m x 25m), 1 caixa de areia, 4 vestiários para atletas, 2 vestiários para árbitros, 1 sala de palestras com TV, quadro tático; piscina, alojamento para até 68 pessoas e estacionamento para 100 veículos.

Confira a galeria de fotos da inauguração do CEFAT




Fonte: Site Oficial do Botafogo
Comentários