O primeiro jogo do Botafogo pelo Campeonato Carioca, acredite se quiser, é válido pela segunda rodada. O adversário será o Madureira, em Moça Bonita, nesta quarta-feira. A bola começa a rolar às 16h30 sob 34ºC do quase sempre quente bairro de Bangu, na Zona Oeste. A partida foi antecipada devido a um dos jogos do Glorioso contra o Colo Colo, pela Libertadores (1º de fevereiro)

De todo modo, o Glorioso vai em busca de um título que não conquista desde 2013, com a geração de Seedorf. Nas duas últimas temporadas, quando a expectativa era quase nula, a equipe chegou à final, mas perdeu para o Vasco.

Desta vez, se não é favorito – visto o eterno equilíbrio entre os quatro grandes – a equipe não entra como – O Patinho Feio -. Pelo contrário: o bom Campeonato Brasileiro, a manutenção de jogadores importantes e a contratação de Montillo transformaram o Alvinegro em atração do torneio estadual.

O Glorioso terá apenas que saber dividir bem as atenções entre o torneio caseiro e a participação na principal competição do continente. Se controlar o calendário, pode ir longe nas duas frentes.

Fonte: Terra